Os Fotógrafos Roberto Pitella, brasileiro, e a Inês Viseu e Miguel Sobral Cardoso, portugueses, foram à nossa sala, ensinar-nos a fazer "flores fotográficas"!!!
Colámos fotos nossas e deles, em pauzinhos de espetada. Fizemos quase 200 flores!!! Ficaram bem bonitas.
Depois fomos plantar as "flores fotográficas" no jardim da Nossa Senhora da Conceição. O Roberto explicou como tínhamos que fazer.
Depois de plantadas o jardim ficou mais bonito e apareceram logo pessoas para as colher. Era um dos objetivos: Nós plantarmos para alguém colher.
As pessoas ficavam muito admiradas com a nossa atividade e consideraram que era muito bonita e levavam as fotos/flores todas contentes.
As nossas crianças começaram a interagir com os transeuntes e a chamá-los para virem ver e colher as nossas flores. As nossas flores eram feitas das nossas fotos sobre os "nossos segredos". Os segredos do nosso recreio, que estamos a trabalhar para o projeto BIOS- segredos, do Museu do Douro.
Os meninos da sala 1, do jardim da EB1 n.º 2, também vieram ver e colher as nossas flores.
Na quinta feira vão ser eles a plantar e nós a colher.
Este foi um projeto muito divertido, interativo e permitiu às crianças ter ou outro olhar sobre a natureza, o mundo, através da fotografia.
Adorei esta actividade,
ResponderEliminarfora do comum,da realidade.
Fotografias flores,
"plantadas" no jardim novo,
verdadeiros amores,
oferecidas a todo o povo.
Reserva e desconfiança inicial
das pessoas que por ali passaram.
Alegria e emoção, afinal
das pessoas que experimentaram!
As crianças divertidas
ofereceram "violetas", "margaridas"...
uma ,duas, três,...
na companhia do Roberto, Miguel e Inês.